quinta-feira, 5 de julho de 2012

Por que "A Wife, a Daughter"?


Passamos a vida tentando descobrir quem somos e qual é o nosso papel na Terra. Passamos por períodos onde simplesmente percorremos nosso caminho sem saber onde ele vai dar ou se essa é realmente a trilha que devemos seguir. Mas quando essas dúvidas tentam me desmotivar ou me dizer que seria muito melhor estar percorrendo um jornada mais brilhante e de mais renome, me lembro de quem sou.
Primeiro de tudo, sou mulher; da mesma raça daquelas mulheres guerreiras, fortes e capazes de lutar por causas perdidas e sair vencedora. Daquelas mulheres mitológicas nascidas entre as amazonas guerreiras do mundo heróico da Mulher Maravilha, ou daquelas cidadãs comuns que passam uma vida toda de sofrimento e aflição, mas que com uma força sobre humana sobrevivem nos mais remotos lugares criando filhos com muito pouco e ainda assim ensinando belos princípios. É destas mulheres que estou falando, daquele tipo de mulher que não tem medo da vida e do sofrimento, que é capaz de enfrentar os céus e a Terra por nobres causas. Estas são as mulheres que me inspiram! Está é a mulher que quero me tornar.
Mas ser mulher não basta pra descobrir o grande significado dessas coisas!
Ser mulher é muito mais do que saber que se pode ter o mundo sob comando através de sorrisos, de beleza, de inteligência ou de palavras doces. Sim, tudo isso, se bem direcionado podem te trazer sucesso e reconhecimento, e é somente isso que o mundo almeja. Poder e fama! Quanto maior sua posição social, seu poder financeiro, sua vaidosa inteligência em destaque e sua beleza e sensualidade, mais sucesso pensa-se ter. Na verdade, muitas pessoas que adquirem tudo isso, percebem que não está alí a tão ansiada felicidade e quão vazia é a vida vivida atrás destes fantasiosos preceitos. A felicidade cospe-nos na cara através das coisas mais simples e menos desejadas.
Ao longo da minha vida imatura, descobri tesouros que não podem ser repartidos, a não ser dividindo e compartilhando idéias e experiências.
Meu tesouro está estampado no título deste blog.
Sim, em inglês, "wife" pode ter mais de um significado: "Esposa, mulher, dona de casa..." e "daughter" que significa "filha". Mas que que tem isso de tão ridiculamente importante?
Um dos meus maiores anseios, é, e sempre foi ter minha própria família, cheia de filhos e acompanhada de um marido fiel, honesto, dedicado e espiritual.  Posso dizer com alegria que estou no começo deste sonho de infância. Minha pequena família de 3 membros é meu maior tesouro e meu papel como esposa, descubro dia a dia como pode ser rico e inspirado. Isso, nem de longe, significa ter uma família perfeita, com pessoas perfeitas e incapazes de chorarem por medo do desconhecido ou por falhas e fracassos. Não sou perfeita nem de longe, quanto mais de perto, mas ainda assim viverei buscando alcançar este pedaço do céu na Terra.
Porque ser uma esposa pode trazer tanta alegria?
Porque vc pode dizer ao mundo que alguém te ama a tal ponto de querer passar a vida toda ao seu lado? Não! Simplesmente porque ser uma boa esposa é muitas vezes esquecer do seu ego e pensar no companheiro. É dividir todas as suas vontades e suas angustias. É suportar os fardos do marido, divindo o peso nos ombros e dar-lhe estímulo e incentivo! É colocar-se em segundo plano, é parecer pouco ao outros, mas saber que se é muito! Ser esposa é andar lado a lado, é focar nos mesmos propósitos e buscar os mesmos objetivos. Isso chama-se casamento!
O casal que se tornar verdadeiramente um, como se fossem uma só carne, é o que alcança felicidade verdadeira, amor incondicional e paz na terra.
Porque há tantos divórcios e tantos corações destruídos? Porque não sabem doar-se. Doar seu tempo, sua atenção, seus cuidados... mesmo os casamentos mais infelizes podem voltar a reluzir e a acalorar corações frios e solitários.
Por isso, ser uma boa esposa, é começar na família, uma sociedade ideal. Um mundo construído em alicerce inabalável e formar cidadãos com carater refinado. Não é fácil, mas muito nobre!
- Ela é dona de casa, que coisa horrível! Que destino miserável!
É isso que todos pensam mas não falam! Pecam por ignorância!
Num passado não muito distante, as mães estavam em casa, em período integral! Os filhos brincavam na rua, cheirinho de comida os trazia de volta pra casa, o cheiro de roupa limpa no varal dava-lhes a certeza que alguém zelava por eles! Ela, sentava-se ao lado de suas camas e contava-lhes hitórias e cantava-lhes canções. A mãe ocupada, sem internet para tirar-lhe a atenção, transformava uma casa, num lar! Qual a diferença? A casa é construída com tijolos, e um lar é construído com princípios.
Ser dona de casa é ser a guardiã daqueles que são o seu tesouro, é ser a Rainha do lar. Ser dona de casa é receber beijinhos melados de doce, espontâneos abraços apertados, é sempre poder escolher o que fazer com o seu tempo, é também educar-se com bons livros, é receber ligações em busca de socorro dos filhos mais independentes, é ser a segurança daqueles que são o seu mundo e é dar ao mundo a segurança de um lugar melhor. Coisa horrível? Talvez a nossa cegueira!
Por último, mas não menos importante é reconhecer o nosso lado mais doce, como filhas/os.
Começando com a gratidão pelos nossos pais na Terra, por tudo que despenderam com amor para nos criar e mesmo nos casos daqueles que não tiveram a mesma sorte que eu, de ter nascido de bons pais, ainda assim podemos ser gratos pela oportunidade de nos terem dado a vida, tenha ela sido planejada, desejada ou indesejada. Existimos graças a eles. Somos felizes ou infelizes, mas sabemos por nós mesmos o que significa a vida. Vista por cada um por um ângulo diferente, mas ainda assim, bom o suficiente para sabermos por conta própria o que é viver e decidirmos por nós mesmos o que vamos nos tornar.
Mas para mim o mais sublime de todas as experiências é saber que tenho um Pai Celestial. Não um saber acreditando e desejando que isso seja verdade, como um refúgio para os meus medos e anseios, mas um saber tão profundo e tão certo de que Ele vive que é muito difícil explicar com palavras o que isso significa! É coisa que só descobre-se buscando. É coisa que se sente mas não prova. É como o vento, que não se vê, mas pode sentir e saber com absoluta certeza de que é real e não um desvaneio.
É Ele que quando nada mais pode aquietar a alma, lhe abraça e diz: Filha, está tudo bem! Eu te amo e sempre estou aqui para te ouvir e lhe amar!
Esse mesmo poderoso Pai, é aquele que nunca irá afastar-se de ti, nem nos momentos mais difíceis ou mais sombrios. Podemos sim nos afastar dele, mas o contrário não é verdadeiro. Ele espera ansioso que nos voltemos a Ele, e sempre, nos recebe com amor e alegria.
É ele, que permite que utilizemos o nosso arbítrio, e a humanidade não está destruída e perdida por Ele der nos dado as costas. Não! O mundo está tão perdido em seu próprio egoísmo que não se lembra de olhar para cima. Ele permite que exista sofrimento na Terra, para que o homem lembre-se que sempre irá depender de Deus. É a Ele que devemos buscar, com toda a força de nossa alma, para um dia, voltarmos a viver com Ele, desfrutando felicidade sem igual.
Minha serenidade não está em mim mesma; os momentos de maior equilíbrio e paz da minha vida, mostram-se quando eu permito que Ele reja e governe a minha vida.
Essa sempre será minha maior alegria. Ser filha de Deus e saber que tenho em mim o mesmo potêncial Divino, sou sua imagem e semelhança.

6 comentários:

  1. Tati, lindo,profundo e inspirador.
    Obrigada.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida...que bom que conhece e cumpre a medida de sua criação. Te amo...bjs

    ResponderExcluir
  3. Tati, vc descreve tão bem, sentimentos as vezes complicados de descrever....pelo menos para mim. Inspirador o seu texto, seu blog é lindo e inteligente como vc!!!!
    Continue assim, herdou da Valquiria o dom das palavras!!!
    beijos

    ResponderExcluir