domingo, 3 de junho de 2012

Filosofia da vida!

Nossos cérebros não param um segundo, mesmo quando nos deparamos com pensamentos distantes e sonolentos, são milhões de sinapses por segundo, ele é como um grande e poderoso empresário que comanda e controla tudo que estiver ao seu alcance ...e como todo ser humano saudável é capaz de pensar, minhas reflexões me trouxeram o profundo desejo de compartilha-las, afinal, pra quê guardá-las só pra mim? Não escrevo com o intuíto de me promover ou anunciar falsamente que tenho uma mente brilhante ou um QI acima da média. NÃO! Somente porque minhas "reflexões" me dão mais equilíbrio na vida. E meus caros, "equilíbrio" é a palavra chave para a felicidade. Minha balança ainda está sendo ajustada, e por vezes percebo que não está nivelada, e assim será por toda a minha vida, mas de forma alguma eu a assistirei  despencar de braços cruzados, esperando uma intervenção divina me alertar o risco que corro. Então, pode-se dizer que este blog é um pouco sobre a vida! Porque, o que pode ser mais importante? É tudo o que somos e é tudo o que temos. E é exatamente por isso, que para mim, tantos  assuntos são atrativos, porque tudo que nos cerca nos remete a ela. Pequenice de alma e espírito é o que todos deviam fugir e eliminar! Para isso, nada melhor do que aprender!
Conhecimento não adquire-se somente com leitura (que para mim é um dos melhores remédios da vida!) e esse oceano de informações  não estão somente nas estantes das grandes Bibliotecas e Universidades. Encontra-se em tudo o que seus olhos e espíritos podem alcançar, encontra-se com todos os idosos que sabiamente desfrutam paz na velhice, encontra-se na pureza e anseios de toda criança, nos rodeia e cerca por tudo aquilo que faz o coração transbordar...não é tarefa fácil, mas destino grandioso espera todos aqueles que atravessam essa vida redescobrindo novos valores e novas virtudes. Para isso, é preciso sair da zona de conforto e buscar viver a vida de forma profunda e sem pre-conceitos. "Tenhamos as cabeças abertas, mas não tão abertas ao ponto de nossos cérebros se desprenderem delas" (Richard Dawkins)

Quem dera eu pudesse conhecer a fundo muitos assuntos deste mundo, desde História antiga, Biologia, Religião, Cultura, Música...o prato é cheio, mas minha mente ainda é pequena e imatura mas anseia muito mais que este pequeno mundo oferece!
Murray Gell-Mann, cientista que recebeu o prêmio Nobel em Física em 1969 sobre a "Teoria de Partículas Elementares", disse sobre a ciência: "É a aventura mais perseverante e grandiosa da história humana - essa busca de compreender o universo, como opera e de onde veio. É difícil imaginar que um punhado de habitantes de um pequeno planeta que gira em torno de uma estrela insignificante numa pequena galáxia possa ter por objetivo uma completa compreensão do universo em sua totalidade, um grãozinho de criação acreditando realmente ser capaz de compreender o todo."
Uma grande parte de mim sabe que além dos céus e da Terra há muito mais que a mente do homem é capaz de compreender :-)